sexta-feira, 12 de junho de 2015

DIY: Ideias para reaproveitar caixotes de feiras

Caixotes de Feira




Por: Suelem Alves

Com o tema sustentabilidade em alta, reaproveitar virou sinônimo de inteligência e praticidade. Em se tratando de caixotes de feira, que podemos encontrar com facilidade, existem diversas maneiras de reaproveitamento com pequenos gastos e resultados surpreendentes.

Mesmo os caixotes sendo fabricados com a utilização de madeira de baixa qualidade, depois de lixados e pintados ou envernizados adquirem característica mais resistente podendo ser reutilizados como objetos de decoração. Imagens a seguir revelam ideias fantásticas.

Estante para TV: Com 06 caixotes empilhados em pares, lixados e envernizados, unidos com cola
para madeira nas laterais, fica perfeito para sala de estar. No caso em questão, as rodinhas foram adaptadas ao novo móvel para garantir uma locomoção mais fácil e rápida sem risco de desgaste no piso.



Estante para TV



Balcão de Atendimento ou prateleiras organizadoras: Com 16 caixotes empilhados de 04 em 04, lixados e pintados com tinta esmalte sintético em cores diversas, unidos com cola para madeira nas laterais, foram intercalados e unidos formando um balcão, que pode ser utilizado em um ambiente mais informal e divertido. Para a utilização dos caixotes exercendo a mesma função em um ambiente mais sério, basta realizar a pintura na cor branca ou escolher uma cor neutra e posicionar as aberturas para o centro do balcão, servindo apenas como apoio.



Balcão de Atendimento



Mesa de Centro: 04 caixotes lixados e envernizados, unidos com cola para madeira nas laterais, formam uma mesa de centro clássica, que pode ser montada com facilidade. A mesma opção pode ser feita através de encaixes adaptados em uma base de madeira, garantindo maior mobilidade para as aberturas.



Mesa de Centro

Gostou? Mostra para as amigas que tem muita ideia boa aqui no blog!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Casa de Boas Ideias