terça-feira, 9 de junho de 2015

Plantas em Vasos de Garrafas Pet

Jardim Suspenso 

Falando ainda sobre ser sustentável, pensamos em trazer a ideia dos vasinhos de garrafa pet pra vocês.

É um pouquinho mais complicado de fazer, mas fica lindo e é perfeito para quem mora em apartamento e gosta de plantinhas e temperos frescos.

Os vasinhos podem ser feitos de duas formas, cortando a garrafa ao meio ou cortando apenas a lateral da garrafa, vamos mostrar as duas formas para vocês.

Primeiro usando a garrafa cortada ao meio, como mostra o esquema abaixo:

Após cortar e montar é só colocar a terra e adubo que podem ser comprados prontos em lojas especializadas, em seguida plantar a semente de sua preferência. Não esqueça de deixar a tampa na garrafa, os furos na lateral servirão para escorrer o excesso de água.


O segundo modelo é da garrafa usada com corte lateral:

Nesse caso lembre sempre de fazer de 3 a 5 furinhos no fundo para escoar a água e de amarrar o nylon ou a corda na parte debaixo da garrafa para segurar o vaso caso ele vá ficar suspenso conforme ilustrado.

Agora que já sabemos como fazer é só usar a imaginação e plantar flores pequenas para enfeitar a varanda ou temperinhos como manjericão, pimenta, coentro, salsinha e cebolinha, são super fáceis de cuidar e as sementes são vendidas até em supermercados.

Abaixo segue a galeria com algumas idéias de como personalizar as garrafas.






Com esse passo a passo e todas essas boas ideias, sua casa também pode ter um cantinho verde, feito por você, que as crianças também podem ajudar e que pode deixar um cheirinho delicioso no ambiente. É só caprichar na escolha das sementes e cuidar direitinho de acordo com as instruções para cada plantinha.

Corre e conta pras amigas que a nossa casa é de boas ideias!






0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2014 Casa de Boas Ideias